segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Para onde foi minha poesia?
Agora com todo o espaço tomado de alegria?
Toda alma que antes era inspiração
Não sabe mais colocar-se em exposição
Não sabe ordenar tanta emoção
Acaba com minha obra, minha criação
Para onde foi minha poesia?
Se para isso é preciso sabedoria
Coisa que em sã consciência eu faria
Mas desse corpo a sanidade saiu
E foi aí que o espírito sorriu
Para onde foi minha poesia?
Sabia que ela um dia me abandonaria
Assim que permiti crescer o interno
Muito maior e mais poderoso que o externo
Não dá mais para traduzir tanta coisa assim
Essa língua portuguesa é pouco para mim
Sabia que um dia a palavra não mais bastaria
Para onde foi minha poesia?

3 comentários:

Tatiana disse...

[Off: morri mil vezes, amicam. Eu não via o Campelo desde o último show do Loser aqui, em novembro de 2006, quando gritei tanto que ele falou comigo durante o concerto, HAHAHAHAHAHAHAHA. Tinha até esquecido da cara dele. Foi muito bonito.
E não pensei na música ao escrever o texto, mas em verdade vos digo que "Good Woman" é minha música predileta de uma das cantoras preferidas. Amo. :)]

Agora sim: eu me fiz essa pergunta há pouco. Não tenho conseguido escrever porque sinto que perdi algo. Como se minha poesia tivesse se esvaído também.
Mas não me preocupo. Sei que isso é momentâneo, pra nós duas. A gente só precisa colocar as idéias no lugar - ou, quem sabe, bagunçá-las todas definitivamente.

Daniel Terra disse...

Que fim levaram todas as flores?
Que o preto velho me contava
Que fim levaram todas as flores?
Que a rainha louca não gostava
Que a lapela morta carregava
Que o olhar de todos me lembrava

Que fim levaram todas as flores?
Que qualquer coisa não estragava
Em qualquer dia que podia
Com grande amor e alegria
Que fim levaram todas as flores?
Que a criança às vezes me pedia

carol disse...

ela pode ter se camuflado nas lágrimas, ou nas reticências... mas são apenas suposições. poesias nunca têm certeza.