segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chronic Insatisfaction

Deus me livre dessa minha mania literária que não me permite viver na terra. Deus me livre. Essa poesia que vive em mim, mas nunca alcança o mundo em que vivo. Sofro de insatisfação crônica, tenho síndrome de viver cada personagem que leio, por encontrar um pouco deles em mim. Quero sempre então me transformar em outra, sou sempre atriz de mim mesma. Deus, aproveite, e me livre também desse amor pelos sentimentos e pelas vivências opostas do mundo. Essa beleza que consigo ver em tudo me faz desejar felicidade e ambicionar tristeza, ansiar pela incerteza e almejar rotina. O lirismo é tão grande que se espalha pelo mundo todo, fazendo de mim um mosaico que simultaneamente busca o sim e o não, o belo e o feio, o doce e o amargo. E ai de quem ousar me dizer que não posso ter tudo. Deus, por favor, me livre desse apreço pelo certo e pelo errado, pela alma e pela carne, por tudo que, no fim, faz de mim nada. Sou tudo, sou todo um vazio. Quero tanto, quero tudo e vivo em eterna busca vazia de nada. Deus me livre do amor, do ódio, da poesia, de mim.

Nenhum comentário: